Quem somos nós

Minha foto
Florianoplis, Santa Catarina, Brazil
Estudantes e Educadores do núcleo EJA SUL II Educadores: Adriana Regina Lopes de Andrade, Alba Jane Oliveira Torquato, Carlos Eduardo Correa, Cesar Augusto Spindola da Silva, Cristhianny Marques de Abreu, Cristiane Guimarães, Dauto dos Reis Pires, José Eliachim Barros Tapia, Julia Maria Fernandes de França, Loelia Maia dos Santos, Maria Julia de CArvalho Muniz, Marines de Mello, Marisa Vidal Candido Weber, Rphaela De Toledo Desidério, Reobe Ozeias Machado

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Apresentações Finais I Ciclo de Pesquisa


Joseane e Mary fizeram uma pergunta importante e desafiadora que interessa a todos:
Para que serve a educação?
Pesquisaram leis, leram fragmentos da LDB sobre a Educação de Jovens e Adultos e relacionaram, entre outras atividades, o filme "Pro dia nascer feliz" à realidade de nossa escola e bairro. Parabéns Jose, pela apresentação. Mary, cadê você?



Leornardo apresentou, entre outros pontos, entrevista com um proprietário de Fazenda Marinha, do Ribeirão da Ilha, onde trabalha. Ele pesquisou "Como é a reprodução das ostras?" e descobriu, também, que ostra não é peixe!

Maria Cremildes, Nina, Ângela e Cristian pesquisaram:
Como está a legalização do aborto no Brasil?
Um grupo heterogêneo e muito rico que descobriu, ao longo do processo, quão complexa é a questão do aborto e suas repercussões legais, religiosas, éticas. Parabéns.
Patricia e Salete apresentaram resultados do projeto:
O que a sociedade pode fazer para mudar a vida dos jovens?
Entre outras atividades, as duas, moradoras da Costa de Dentro, conversaram com o Conselho da Comunidade para investigar quais atividades existem para os jovens do bairro. Elenice também teve participação no projeto, mas não esteve na apresentação. Fez falta, Elenice!




Nenhum comentário: